A felicidade
A felicidade é um tema muito caro para mim! E sabendo da sua importância e da ânsia de muitos em encontrá-la tenho pesquisado acerca da mesma! Assim encontrei uma publicação de uma revisão da literatura realizada por três psiquiatras (Renata Barbosa Ferraz, Hermano Tavares e Mónica L. Zilberman), em 2007, que vem trazer mais entendimento sobre a felicidade. Os autores referidos começam por a definir a felicidade como um estado emocional positivo, com sentimentos de bem-estar e prazer, associados à percepção de sucesso e à compreensão coerente e lúcida do mundo. No seguimento veremos de que forma os aspectos sociodemográficos, culturais e psicológicos bem o otimismo, resiliência e as emoções positivas interferem na felicidade. A nível dos aspetos sociodemográficos e culturais foi estudado que quando satisfeitas as necessidades básicas (inclui a comida, água e saneamento básico), o aumento do poder aquisitivo não aumenta os níveis de feli...