Elegância

Hoje vou discorrer sobre a elegância!
Ler e escutar esta palavra nos leva para um mundo de luxo e requinte, onde tudo se pode atingir! Mas será que ela está tão longínqua e só ao dispor de alguns?
A elegância não se foca na forma de se vestir mas sim é um conjunto de características que se desenvolvem ao longo da vida no campo intelectual, físico, espiritual e social. Isto é, é uma forma de ser, estar e fazer que se pauta pelo respeito ao próprio e ao próximo!
Este estado consegue-se pelo enriquecimento contínuo da pessoa como ser humano, que procura amar-se diariamente, dar o seu melhor nas actividade que se envolve, que se informa para evoluir, que sabe escutar e se pronunciar com assertividade, que sabe perdoar e ser grato, que age com empatia e que luta pelos seus sonhos!
Ser elegante está ao alcance de todos para isso requer do próprio um exercício constante de ser uma melhor pessoa para si e para os outros!
A simplicidade e leveza fazem parte da arte de ser elegante! Quando se está bem consigo próprio, as críticas deixam de afectar intensamente, pois existe aceitação e auto-aprovação! Tendo isto, tudo ao redor flui.
Viva com elegância do interior para o exterior!!!
Comentários
Postar um comentário